Seja bem-vindo!

Olho de Pelica
Um olho que olha querendo ver e não teme o visto.
Interioriza, processa, acolhe e devolve. Sem medo de ser feliz.

Aderlei Ferreira

quarta-feira, 1 de abril de 2009

A sedução na tela fria

Hoje de manhã, antes de sair de casa, assisti a um pedaço do programa Mais Você. Era aniversário da apresentadora Ana Maria Braga.

Indo direto ao ponto:
Um ator saiu com R$50,00 - e claro câmera, equipe e o logo da Rede Globo até nos pensamentos - para comprar uma presente para ela.

R$50,00!!!
Acho que, alguém na TV, faz piada com o mundo e o mundo não se dá conta disso.

O ator abaixava os preços dos produtos na maior cara de pau e... os vendedores não somente aceitavam como ainda abixavam mais ainda.
Um jogo de café, só para citar um exemplo, custava, na etiqueta, 35 dinheiros. O ator ofereceu 25 e a pessoa (aparentemente gerente) disse que para a Ana Maria podia deixar por 15.

Por favor, eu entendo que para uma empresa é importante estar na mídia. Isso, além de promover a marca, fixa a imagem da mesma.
Mas perai! A Globo não permite divulgação de marca, imagem, logos e similaes sem pagamanto. Logo... essas pessoas não poderiam, ao menos para os desconhecidos, se beneficiar do merchand gratuito. Nem mesmo foi dito o bairro onde ele estava.

Então por que fazer "graça" se não há retorno comercial?
Aparecer na TV?
Pagar de bonzinho (diminuindo 20 dinheiros para o Programa Mais Você?)?

Não acredito e, mesmo tendo uma resposta, a pergunta não cala:
Se eu for na loja e pedir desconto ganharei, ao menos, 5 dinheiros de desconto?
Acho muito improvável.
E acho mais: Vou sair por ai com uma câmera, logo da Globo, dizendo que estou comprando presente para alguém famoso...

Nenhum comentário: