Seja bem-vindo!

Olho de Pelica
Um olho que olha querendo ver e não teme o visto.
Interioriza, processa, acolhe e devolve. Sem medo de ser feliz.

Aderlei Ferreira

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Lobo em pele de cordeiro

Lobo em pele de cordeiro
Pois é. Fico vendo, ouvindo, sentindo e até cheirando as coisas.


Muito se fala, diante de desconfianças, que o mundo é feito de muitos lobos em pele de cordeiro.


Tudo bem, cada ser humano é, supostamente - e até que me prove o contrário - um ser pensante.


As fontes que norteiam a forma de pensar de cada um não são suficientes para gerar métodos eficazes de estruturação de raciocínio. Ainda temos as influências externas, atuais e, segundo a visão de cada um, confiáveis.


Não são poucas as vezes que temos amigos que "pensam por nós". São pessoas que elaboram, aparentemente, tão bem suas idéias e as apresentam com tanta maestria que nos curvamos. Cedemos e esses amigos não precisam de muito esforço para nos convencer de que sua forma de ver a vida é interessante e que temos que nos dar a chence de, ao menos, avaliar seu modus operantis.


Mas e se... o sistema é uma matrix e o que vemos não é, de verdade, o que vemos?


Mas e se... o nosso amigo - oculto ou não - de fato não é tão bom assim e, a bem da coerência central de cada um, ele - em verdade - é um lobo em pele de cordeiro que... nos apresenta o que quer apresentar e não o que, de fato (de novo), precisamos ter como base para um melhor julgamento?


Acha que viagei?


Beleza, vou além!


Seu amigo pode ser fiel a você, mas... se acredito que todo amigo tem um amigo, que tem um amigo, que tem uma amigo, que tem ufa!


Se acredito que eu bebo na fonte do fulano, mas fulano bebe na fonte de bertrano, mas Bertrano bebe na fonte de Ciclano, e... Ciclano é o Lobo em pele de cordeiro, teremos ai uma rede de manipulação onde euzinho estou, em verdade, sendo manipulado, ops! Influenciado, me desculpe, por Ciclano e não por Fulano, que... é de quem eu bebo na fonte.


Pirei?


Talvez, mas reflita e depois volte para conversar, beber um café... e ouvir minhas idéias.


*kkkkkkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário: