O Provérbio "Quem não chora, não mama" (eternizado na letra de Nelson Barbosa - Vicente Paiva, quase um Hino do Cordão do Bola Preta e declarado patrimônio cultural do Rio de Janeiro) ainda - e infelizmente - é a máxima quando o assunto envolve consumidor e empresa.
Cada vez mais o ser humano perde sua dualidade e cria muros para evitar assumir responsabilidades que, a priori, são suas.
Entendam:
O músico Dave Carroll teve, em março de 2008, durante uma escala em Chicago parte de um vôo de Halifax, no Canadá, a Nebraska, nos Estados Unidos, onde ele se apresentaria com sua banda de folk-rock Sons of Maxwell, seu violão quebrado pelos colaboradores da United Airlines. A empresa, na época, não quis assumir e pagar pelo incidente.
Carroll, insistiu e diante da recusa resolveu criar um clipe sobre a situação.
Após mais de 4 milhões de pageviews no Youtube e muitas entrevistas na TV a empresa busca o músico alegando rever sua posição e querendo ressarcir. Claro que ele recusou.
A minha questão roda, roda, roda e volto ao início:
Até quando, enquanto seres humanos, evitaremos fazer o que tem que ser feito antes de nos forçarem, antes de buscarem recursos para nos obrigar a cumprir nossos deveres e obrigações?
Ai vai o clipe:
E aqui uma reportagem completa:
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