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Olho de Pelica
Um olho que olha querendo ver e não teme o visto.
Interioriza, processa, acolhe e devolve. Sem medo de ser feliz.

Aderlei Ferreira

domingo, 26 de julho de 2009

Tem que chorar mesmo?

Me impressiona como não somente no Brasil, mas em muitas partes do mundo algumas empresas insistem a só atender a quem reclama.

O Provérbio "Quem não chora, não mama" (eternizado na letra de Nelson Barbosa - Vicente Paiva, quase um Hino do Cordão do Bola Preta e declarado patrimônio cultural do Rio de Janeiro) ainda - e infelizmente - é a máxima quando o assunto envolve consumidor e empresa.

Cada vez mais o ser humano perde sua dualidade e cria muros para evitar assumir responsabilidades que, a priori, são suas.

Entendam:

O músico Dave Carroll teve, em março de 2008, durante uma escala em Chicago parte de um vôo de Halifax, no Canadá, a Nebraska, nos Estados Unidos, onde ele se apresentaria com sua banda de folk-rock Sons of Maxwell, seu violão quebrado pelos colaboradores da United Airlines. A empresa, na época, não quis assumir e pagar pelo incidente.

Carroll, insistiu e diante da recusa resolveu criar um clipe sobre a situação.

Após mais de 4 milhões de pageviews no Youtube e muitas entrevistas na TV a empresa busca o músico alegando rever sua posição e querendo ressarcir. Claro que ele recusou.

A minha questão roda, roda, roda e volto ao início:

Até quando, enquanto seres humanos, evitaremos fazer o que tem que ser feito antes de nos forçarem, antes de buscarem recursos para nos obrigar a cumprir nossos deveres e obrigações?

Ai vai o clipe:


E aqui uma reportagem completa:

http://musica.uol.com.br/ultnot/bbc/2009/07/24/clipe-contra-companhia-aerea-por-violao-quebrado-vira-hit-no-youtube.jhtm

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